V Pesquisa Nacional de Perfil dos Graduandos das IFES – 2018

22/05/2018 13:57

Pesquisa Nacional sobre o Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais 2018.

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (FONAPRACE) estão realizando a quinta edição da Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior. Os dados, coletados durante o período de matrícula para o primeiro semestre de 2018, são fundamentais por gerarem subsídios para políticas públicas e diagnóstico de como está constituído o corpo discente das instituições federais de Ensino Superior, com a finalidade de auxiliar, sobretudo, nas demandas de assistência estudantil.

A principal inovação desta Pesquisa, considerando a edição anterior, é que ela será censitária, ou seja, todos os estudantes das IFES serão convidados a participar, o que contribuirá para o conhecimento do perfil mais exato possível dos graduandos ativos nos cursos presenciais do país. Os dados serão mantidos em segurança, sob total sigilo, e informações pessoais, como Nome, CPF e e-mail, serão utilizadas apenas para identificação no acesso à plataforma da pesquisa.

Resultado de imagem para V Pesquisa Nacional de Perfil dos Graduandos das IFES - 2018
www.perfil.ufu.br