A Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (SAAD) comemorará na UFSC o dia Internacional da Mulher – 8M com o projeto FALA MULHER.

05/03/2018 16:38

O Dia Internacional da Mulher será celebrado na próxima quinta-feira, dia 8 de março, e a SAAD criou o projeto FALA MULHER.

Segundo a Secretária da SAAD, profa. Francis Tourinho, entre as ações do projeto estão: a distribuição para a comunidade universitária de adesivos com o lema: “UFSC elevando ao infinito as possibilidades de ser mulher”;

A coordenadora da CDGEN/SAAD Profa. Olga Garcia e toda a equipe, realizaram uma decoração especial para a data no Hall da reitoria com a cor lilás e alusão ao 8M. A campanha conta também com a instalação  no  hall da Reitoria I de painéis com curiosidades sobre a data 8 de março no Brasil e no mundo; banner com o lema da UFSC alusivo. A fachada da reitoria será iluminada na cor lilás durante todo o mês de março.

Nos Campi de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville em outra atividade  as mulheres da comunidade acadêmica: serão convidadas a expressarem sua opinião ao completarem as frases: SER MULHER É…..; SER MULHER NA UFSC É…..e COMO MULHER ESPERO DA UFSC….

“Estes painéis ficarão em exposição por uma semana e após compilamento pela equipe da CDGEN/SAAD as respostas vão ser socializadas para a comunidade universitária e darão subsídios para o estabelecimento de políticas para mulheres na UFSC” completa profa. Francis, convidando toda a comunidade para visitar a exposição no Hall da reitoria a partir do dia 6 de março e para participar nos Campi das atividades e usarem o selo comemorativo.